Agência Sebrae
São Paulo – Os pilotos e equipes que disputam o GP de Fórmula 1 neste final de semana na cidade de São Paulo terão a oportunidade de saborear, a partir de hoje (19), as famosas frutas tropicais brasileiras. Os pilotos já estão no Brasil para o treino, que começa nesta sexta-feira.
De 19 a 21 deste mês, os hotéis Hilton, Caesar Park, Renaissance, Crowne Plaza, Sofitel e WTC, todos em São Paulo, vão oferecer aos pilotos e sua equipe a degustação de 1.341 caixas de frutas de empresas exportadoras e de produtores do Projeto Fruta Paulista.
O projeto inclui capacitação e ações de marketing desenvolvidas pelo Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A degustação é uma ação do projeto Turismo Saudável, desenvolvido pelo Ibraf em parceria com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com o objetivo de fidelizar os turistas estrangeiros ao consumo de frutas brasileiras.
Segundo Silvana Helena Gregório, coordenadora do Projeto de Fruticultura do Sebrae/SP, uva, caqui, frutas de caroço, figo, goiaba, abacaxi, acerola, manga e limão tahiti farão parte da mesa do café da manhã. Frutas de outras regiões do país também constam do cardápio.
Além do café da manhã, serão entregues para pilotos, dirigentes das equipes e formadores de opinião, arranjos de frutas com um melão personalizado com a logo de cada equipe e folders com dicas e receitas.

