Da Agência Brasil
Rio – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) anunciarão hoje, na primeira Reunião Aberta do Conselho da Moda de Nova Friburgo, o Plano Estratégico para o Pólo de Moda Íntima da Região Centro Norte-Fluminense.
A reunião marcará a entrada do pólo em sua segunda fase, com o anúncio dos novos produtos de apoio ao desenvolvimento das confecções de lingerie da região, entre eles linhas especiais de financiamento da produção.
O anuncio será feito pelos presidentes do BNDES, Carlos Lessa; da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira; e do Sebrae Nacional, Silvano Gianni.Também participarão da reunião do Conselho da Moda, presidido pelo empresário Cláudio Tangari, o assessor especial da Casa Civil da Presidência da República, Marcelo Sereno, e prefeitos da região.
Segundo a assessoria de Imprensa do BNDES, o Plano Estratégico para o Pólo de Moda Íntima da Região Centro Norte Fluminense compreende uma série de ações que nortearão de forma integrada o desenvolvimento do setor de confecção da região nos próximos anos – inclusive a concessão de uma linha de crédito especial para financiamento da produção, que será anunciada pelo presidente do BNDES, Carlos Lessa.
O pólo de Moda Íntima é composto por cerca de 800 micro e pequenas empresas de confecção de lingerie, moda praia e ginástica. A região é responsável pela produção anual de 180 milhões de peças, cerca de 25% do total confeccionado no Brasil.