São Paulo – A população dos Emirados Árabes Unidos está em 6 milhões de habitantes, dos quais apenas 16,5% nasceram no país. As informações fazem parte do resultado de dois novos estudos publicados na semana passada e divulgados pelo site de notícias Arabian Business.
A população do país árabe cresceu em mais de 1 milhão de habitantes desde 2005, quando um censo contabilizou 4,79 milhões de pessoas. As novas pesquisas foram realizadas com base no número de vistos emitidos e no número de trabalhadores formais no país. Os dados foram compilados pelo Departamento de Naturalização, pelo Ministério do Interior e pelo Ministério do Trabalho.
De acordo com os estudos, a população de expatriados que vivem nos Emirados está crescendo rapidamente. Entre eles, o maior grupo é o dos indianos, com 1,75 milhão. Os paquistaneses somam 1,25 milhão, seguidos pelos nativos de Bangladesh, com 500 mil.
Pessoas originárias de outros países asiáticos, entre eles China, Filipinas, Tailândia, Coréia, Afeganistão e Irã representam aproximadamente 1 milhão de habitantes. Os expatriados do Ocidente, incluindo Europa, Austrália, África e América Latina, somam 500 mil habitantes.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

