Emirates News Agency*
Dubai – A DP World, operadora portuária multinacional com sede nos Emirados Árabes Unidos, anunciou crescimento de 17% nas operações em Jebel Ali, principal porto de Dubai.
O movimento de cargas alcançou 8,92 milhões de TEUs (unidades equivalentes a um contêiner de 20 pés) em 2006 contra 7,62 milhões de TEUs em 2005. Este volume coloca o porto de Jabel Ali na oitava posição entre os maiores do mundo, segundo o site de informações sobre operações portuárias Containerisation International.
De acordo com a operadora, o crescimento é devido ao forte desenvolvimento econômico dos países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC), o que tem ampliado a demanda por serviços portuários. Para 2007, a DP World está investindo em ampliação de capacidade de 5 a 6 milhões de TEUs, elevando a capacidade do porto para algo entre 14 e 15 milhões de TEUs até o início de 2008.
A DP World é uma das maiores operadoras de terminais portuários do mundo. Ela tem atualmente 51 terminais em 24 países em seis continentes, segundo informa a página de internet da empresa. A empresa opera terminais de contêineres e granéis, administra zonas francas, centros de logística, desenvolve infra-estrutura e presta outros serviços de logística. A DP World pertence ao governo do emirado de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Com informações da redação da ANBA. Tradução de Mark Ament

