Algérie Presse Service*
Argel – O presidente da Argélia, Abdelaziz Bouteflika, declarou durante a celebração do 50° aniversário da União Geral dos Trabalhadores da Argélia (UGTA), que os resultados econômicos e financeiros do país no período de 2000 a 2005 foram positivos, e que foram alcançados devido a um plano de recuperação econômica e a elevados preços petrolíferos. Segundo o presidente, estes esforços aparecem claramente na "manutenção da inflação a níveis baixos".
Bouteflika acrescentou que os resultados também aparecem no "crescimento econômico sustentável, nas boas condições das contas externas e no equilíbrio das contas públicas". Segundo o presidente, "o controle da inflação foi confirmado em 2005, com inflação de 1,6%, contra 3,6% em 2004".
Descrevendo o crescimento como significativo e constante, tendo "superado 5%" nos últimos quatro anos, o chefe de estado declarou que isso foi alcançado devido à "forte expansão no setor de hidrocarbonetos, mas também nos setores de construção e obras públicas, serviços e agricultura".
Bouteflika acrescentou que as contas externas da Argélia "apresentavam resultados bastante positivos ao final de 2005" e "vão melhorar mais ainda em 2006".
*Tradução de Mark Ament

