São Paulo – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, desembarcou na tarde de quinta-feira (04) em Beirute, no Líbano, onde cumpre agenda até o sábado (06). O parlamentar viajou a convite do governo do país árabe para representar o Brasil no 4º Encontro sobre o Potencial da Diáspora Libanesa, evento realizado no período de sua estadia.
Segundo informações da embaixada brasileira em Beirute, o deputado e sua comitiva sairiam do Brasil inicialmente na segunda-feira (01), mas compromissos dentro da Câmara fizeram com que ele mudasse os planos. Por conta do adiamento, o presidente perdeu a abertura e parte do primeiro dia do evento.
A assessoria de imprensa da presidência da Câmara informou que Maia se reúne na manhã desta sexta-feira (05) com o presidente do Líbano, Michel Aoun, e em seguida almoça com o presidente da assembleia do país árabe. À noite participa de um coquetel oferecido pelo embaixador do Brasil na capital libanesa, Jorge Geraldo Kadri.
No sábado, o presidente da Câmara dos Deputados participa da abertura da Casa do Brasil, em Betroun. De acordo com informações do site da Diáspora Libanesa, serão abertos empreendimentos semelhantes representando os Estados Unidos, Canadá, Emirados Árabes Unidos, México e África.
Além de Maia (PMDB-RJ), a comitiva que viajou a Beirute é composta pelos deputados Alexandre Baldy (PTN-GO), César Halum (PRB-TO), Elmar Nascimento (DEM-BA), Hissa Abrahão (PDT-AM), Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP), Rubens Bueno (PPS-PR) e o agente de política legislativa, Paul Deeter. Mesmo licenciado, Mario Heringer (PDT-MG) também faz parte dos convidados. O retorno está previsto para o domingo (07).


