São Paulo – O presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, visitará o Brasil de 04 a 06 de março. O objetivo da visita é ampliar a parceria estratégica da instituição com o País. A informação foi divulgada nesta semana em nota pela entidade.
Kim terá reuniões com a presidente Dilma Rousseff, o ministro da Fazenda Guido Mantega e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. Ele também visitará projetos no Rio de Janeiro e na Bahia, onde deverá se encontrar com as autoridades locais.
“Estou impressionado com o progresso econômico e social alcançado pelo Brasil na última década. O Brasil tem estado na vanguarda ao combinar políticas econômicas eficazes com oportunidades para os cidadãos mais vulneráveis, beneficiando milhões de pessoas", afirmou Kim, de acordo com a nota do Banco Mundial. “Ao mesmo tempo em que compartilhamos as realizações do Brasil com o mundo, também nos orgulhamos de colaborar com o País na superação de seus atuais desafios em termos de educação, saúde e para compartilhar a prosperidade", completou.

