Yemen News Agency*
Doha – O presidente do Iêmen, Ali Abdullah Saleh, chegou hoje (14) em Doha, no Catar, para liderar a delegação do Iêmen na Segunda Cúpula do Sul. O presidente Saleh foi recebido pelo ministro de Assuntos Interiores do Catar, Abdullah bin Naser bin Khalifa al-Thani e outras autoridades do país.
"Estou feliz por participar desta cúpula que coincide com os desafios do presente no âmbito econômico, principalmente a globalização", disse. O presidente do Iêmen espera que a cúpula traga resultados concretos, como estabelecer o papel dos países do G-77 em assuntos como a pobreza, o desemprego e o fenômeno do terror e extremismo.
"Esses desafios deveriam ser a preocupação dos países ricos para oferecer ajuda para os países pobres, oferecendo apoio e assim permitir o desenvolvimento sustentável. A pobreza e o alto nível de desemprego, somado a falta de uma justiça internacional criam um bom ambiente para o terrorismo, violência e extremismo", disse o presidente.
Saleh agradeceu a iniciativa do emir do Catar em sediar a cúpula, dizendo que espera que a reunião resulte em decisões que atinjam justiça internacional e estabeleça fortes laços econômicos.
*Tradução de Silvia Lindsey

