Emirates News Agency
Nova York – Os Emirados Árabes Unidos pediram a mobilização de esforços internacionais para criar parcerias sólidas com o objetivo de reduzir a pobreza e a fome no mundo.
A mensagem do presidente, Zayed Bin Sultan Al Nahyan, foi lida pelo ministro de Assuntos Estrangeiros do país, Rashid Abdullah Al-Nuaimi, no encontro de líderes mundiais contra a fome e a pobreza realizada na segunda-feira (20), antes de reunião da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), por iniciativa do presidente brasilerio, Luiz Inácio Lula da Silva.
"Estou honrado em expressar meu agradecimento e apreço ao Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, pelo convite e iniciativa de convocar esse encontro tão importante e tempestivo, quando o mundo demanda ações coletivas urgentes para erradicar a pobreza e a fome, coisas tão perigosas quanto armas de destruição em massa", diz a mensagem de Al Nahyan.
"Como temos a convicção de que a erradicação da fome e da pobreza é um passo fundamental para a paz e segurança no mundo, reafirmamos a importância da mobilização de esforços internacionais, em todos os níveis, para atingir esse objetivo. Para tanto, é preciso uma parceria global firme, onde países desenvolvidos e em desenvolvimento se empenhem em cumprir as metas da Declaração do Milênio", acrescenta. As metas do milênio prevêm a diminuição da pobreza no mundo pela metade até 2015.