Riad – O príncipe herdeiro e primeiro-ministro saudita, Mohammed bin Salman, recebeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no palácio real, em Riad, com a comitiva brasileira na noite desta terça-feira (28).
No encontro, o ministro de Minas e Energia do Brasil, Alexandre Silveira, e o ministro de Energia da Arábia Saudita, Abdulaziz bin Salman, assinaram acordo no setor. Mais informações sobre o documento devem ser divulgadas nesta quarta-feira (29) durante o Fórum Empresarial Arábia Saudita-Brasil.
Lula está em visita bilateral na capital saudita até amanhã (29), quando participará, além do fórum empresarial promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), de seminário da Embraer.
Representando o governo saudita, participará o ministro de Investimentos, Khalid Al Falih. A comitiva brasileira conta com doze autoridades governamentais.
Agenda
Após Riad, Lula irá para Doha, no Catar, onde terá agenda com autoridades locais na noite desta quarta-feira e um evento da ApexBrasil, com apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, acontece na quinta-feira (30). No fim do dia, o presidente do Brasil viaja a Dubai, onde fica até a manhã do dia 03, para participar de intensa agenda na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima de 2023 (COP28).
Ele então segue viagem para Berlim, na Alemanha, onde fará visita presidencial.
A ANBA cobre a agenda presidencial nos três países árabes e as atividades do Brasil na COP28, que vai até 12 de dezembro.
Leia também:
- Lula chega a Riad e quer investimentos no Brasil
- Sauditas assinam MoUs com Brasil em fórum de investimentos