São Paulo – A Netflix segue investindo na produção de conteúdo em países árabes, e o próximo lançamento será a série “Scattered Barriers” (algo como ‘Barreiras dispersas’ ou ‘difusas’, em tradução livre). Esta é a primeira produção ambientada em Omã. A série tem seis episódios e está programada para ir ao ar em 12 de janeiro.
Scattered Barriers fala sobre a pandemia de covid-19 e seus efeitos no comportamento humano e na sociedade. A personagem principal, Nasser, é um motorista de táxi que nega a gravidade do coronavírus até perder a mãe para a doença. A história se passa em Omã, no Golfo, mas foi filmada em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos.
A série omanita apresenta os talentos locais Amina Abdel Rasoul, Ibrahim Al Zadjali, Essam Al Zadjali, Balqis Al Balushi e Raed Al Ameri, junto com o ator dos Emirados, Salama Al Mazrouei. A obra é dirigida pelo diretor Adbelbary Adulkhair, conhecido por séries como “Dreams Drawn by Dust” e “Al Hasan and Al Husein”, e a diretora de fotografia é Susan Lumsdon.
Este é o mais recente conteúdo da estratégia da Netflix para o Oriente Médio. Os últimos lançamentos da região foram “Dubai Ostentação”, dos Emirados Árabes, e “O Tempo do Amor”, comédia dramática que foi a primeira série do Kuwait na Netflix.