Amã – O príncipe herdeiro da Jordânia, Hussein bin Abdullah, e a arquiteta saudita Rajwa al Saif casaram nesta quinta-feira (01), na presença de várias autoridades e membros de famílias reais.
A cerimônia aconteceu no Palácio Zahran, em Amã, diante da famílias dos dois e de 140 convidados, incluindo a primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, o príncipe e a princesa britânicos William e Kate, e o rei da Holanda, William-Alexander.
Em clima de festa, milhares de jordanianos comemoraram a união do casal, ambos de 28 anos. As ruas da capital foram enfeitadas com cartazes dos noivos. Como parte das festividades, nos últimos dias aconteceram shows de fogos de artifício, espetáculos aéreos e apresentações.
Esse tipo de exibição pública é comum na realeza ocidental, mas incomum no mundo árabe, onde monarquias raramente compartilham detalhes de sua vida privada.
O rei Abdullah II, de 61 anos e no trono desde 1999, designou o filho Hussein bin Abdullah como herdeiro desde os 15 anos. O rapaz recebeu uma educação ocidental e foi preparado pelo pai para o futuro cargo.
O príncipe seguiu os passos do pai. Esteve em Sandhurst, a prestigiosa academia militar real britânica, e depois estudou História na Georgetown University, nos Estados Unidos.
A futura princesa nasceu e foi criada na Arábia Saudita, mas também recebeu uma educação ocidental. Estudou arquitetura na Universidade de Syracuse, em Nova York.
É proibida a reprodução deste conteúdo.