Emirates News Agency
Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) – A privatização parcial do setor de transmissão e distribuição de energia elétrica de Abu Dhabi, um dos sete emirados dos Emirados Árabes Unidos, deve estar completa até o final do primeiro trimestre de 2005, segundo informa uma autoridade do emirado.
"Estamos pensando em buscar investimento privado para as companhias (estatais) de distribuição Abu Dhabi Distribution Company e Al Ain Distribution Company. A decisão final deve ser tomada até o final do primeiro trimestre de 2005", segundo informou Abdullah Saif Al Nuaimi, diretor de Privatização da Adwea, empresa de água e energia elétrica de Abu Dhabi.
A privatização de geração elétrica deve ganhar velocidade também com a participação do capital internacional no setor. "Mas pretendemos permitir apenas participação minoritária nestas duas empresas, sem colocar as ações delas na bolsa", declarou Al Nuami ao jornal árabe Gulf News durante uma conferência organizada pela Adwea, que terminou ontem.
A Adwea aguarda um relatório do banco francês BNP Paribas, que presta consultoria em privatizações, para definir os próximos passos do processo.

