São Paulo – A Fundação Procon-SP está se preparando para receber os turistas brasileiros e estrangeiros da Copa do Mundo 2014 no estado de São Paulo. Alguns dias antes do início dos jogos entrará no ar um site com um guia para o visitante sobre direitos do consumidor, telefones úteis e serviços em diversas áreas, como segurança, passaportes, alimentação, hospedagem, venda de ingressos, transportes, entre outros.
O site terá versão em português, inglês e espanhol e comportará um espaço para denúncias sobre irregularidades nas relações de consumo. De acordo com o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Góes, a fundação fará intermediação entre o consumidor e a empresa para resolver o problema. O Procon-SP terá equipe de plantão para atender as demandas.
Segundo Góes, já estão ocorrendo reuniões com associações de setores que são os principais players do turismo na Copa do Mundo, como hospedagem, restaurantes e agências de viagens. Elas darão para o Procon-SP os contatos das empresas das suas áreas. De acordo com o diretor executivo, o objetivo é estruturar canais de resoluções rápidas para estes conflitos.
“Estamos nos preparando para, havendo demanda, atender tanto o turista brasileiro quanto o estrangeiro”, afirmou Góes à ANBA. A fundação distribuirá panfletos em locais estratégicos como aeroportos e rodoviárias informando sobre o site. Também será disponibilizado um QR Code para que o conteúdo do guia para o turista seja baixado rapidamente no celular.
O serviço funcionará no estado de São Paulo. O Procon-SP fará em abril treinamento dos Procons dos demais municípios que terão movimentação turística porque hospedarão seleções estrangeiras. A seleção argelina é a única árabe que disputará a Copa do Mundo. Ela ficará hospedada em Sorocaba, interior paulista.
A iniciativa de criar os serviços específicos para o turismo da Copa é do Procon-SP, organismo que pertence ao governo do estado e trabalha vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania. Quando entrar no ar, o endereço do site poderá ser encontrado na home do Procon-SP.
Procon-SP
Site: http://www.procon.sp.gov.br/


