São Paulo – A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil e no exterior em maio foi de 2,59 milhões de barris de óleo equivalente diários (boed), o que representou um aumento de 2,1% em relação ao mesmo mês do ano passado.
A produção, apenas em campos brasileiros, teve crescimento de 1,8%, com um volume de 2,35 milhões de boed. De petróleo, a produção diária foi de 2 milhões de barris, um aumento de 1,5% em relação a maio de 2009. Com relação à produção de gás natural, os campos nacionais somaram 52,75 milhões metros cúbicos diários, ficando estável na mesma comparação.
Em campos onde a Petrobras atua no exterior, o volume de petróleo e gás chegou a 247,13 mil em maio, um aumento de 4,5% sobre maio do ano passado. A entrada da empresa em novos poços nos campos de Akpo e de Agbami, na Nigéria, contribuiu para o resultado.
A produção de gás natural no exterior foi de 16,2 milhões metros cúbicos, registrando um decréscimo de 4,8%, quando comparado com maio de 2009. Contribuíram para o resultado negativo a maior demanda pelo gás boliviano.

