São Paulo – A produção de motocicletas no Brasil em setembro chegou a 92.894 unidades, 15,1% a mais do que no mesmo mês do ano passado. De janeiro a setembro foram produzidas 836.450 motos, uma alta de 7,5% sobre o mesmo período de 2018. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (09) pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).
De acordo com o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, a oferta de crédito é o principal motivo para o crescimento. “O que se observa é a motocicleta sendo utilizada cada vez mais como alternativa para a mobilidade flexível, econômica e eficiente nas cidades brasileiras, além de possibilitar a geração de renda para seu condutor”, disse.
Para Fermanian, o mercado deve se manter aquecido nos próximos meses devido ao pagamento do 13º salário e a chegada do verão, além do lançamento de novos modelos durante do Salão Duas Rodas, que ocorre em novembro na capital paulista.
“O salão é o principal evento do setor de duas rodas e costuma receber mais de 200 mil visitantes, atraindo compradores entusiastas, que sempre aguardam pelas novidades e querem experimentar e adquirir uma motocicleta nova”, ressaltou o presidente da Abraciclo.
Pelas projeções da Abraciclo, a produção de motocicletas chegar a 1,1 milhão de motos em 2019, o que representa uma alta de 6,1% na comparação com 2018.