Da redação
São Paulo – Agricultores gaúchos que integram o projeto SebraExport Frutas, programa de exportação de frutas coordenado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), vão exportar 190 toneladas de morangos, amoras, framboesas e mirtilos.
Os embarques, que iniciaram em setembro passado, deverão prosseguir até o fim de março de 2005, garantindo aos produtores gaúchos um faturamento próximo a R$ 3,07 milhões. Os principais mercados para as frutas gaúchas são Itália, Inglaterra, França, Holanda, Alemanha e Espanha.
O SebraExport tem por objetivo garantir às empresas de pequeno porte o suporte técnico e comercial para que possam ingressar e permanecer no mercado externo. Iniciado há três anos, o projeto conta, atualmente, com 56 produtores das cidades de Bom Princípio, Farroupilha, Caxias do Sul, Flores da Cunha e Vacaria. As informações são da Agência Sebrae de Notícias.

