São Paulo – Empresários brasileiros poderão acompanhar uma agenda criada especialmente no âmbito do Projeto Halal do Brasil durante a feira de alimentos Gulfood. Os eventos acontecerão em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e visam reunir executivos e tomadores de decisão do setor de alimentos e bebidas do Brasil para apresentar e debater sobre o mercado muçulmano.
O Projeto Halal do Brasil foi lançado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira junto à Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e terá duração inicial de três anos.
A agenda do projeto durante a Gulfood foi apresentada nesta terça-feira (14) no Warm UP Gulfood, evento online voltado para as empresas que participarão da missão da Câmara Árabe aos Emirados neste mês.
O calendário contará com workshop na terça-feira (21), e um coquetel de networking na noite da quinta-feira (23). O workshop “Como o Halal impulsionará a internacionalização de sua marca” terá como público as empresas brasileiras, compradores e distribuidores árabes, jornalistas brasileiros e árabes, além de autoridades, certificadoras, acreditadoras nacionais e internacionais. O objetivo é disseminar a importância de ter a habilitação halal para as empresas de setores diversos.
Já o coquetel “Encontro empresarial de networking Halal do Brasil” será precedido de um debate sobre o caso de Sucesso Brasil nas exportações Halal, contando com lançamento do livro “ABPA – Halal Poultry – From Brazil to the World”. Na sequência, os executivos poderão fazer networking e trocar experiências e oportunidades. A ABPA é a Associação Brasileira de Proteína Animal.
No Warm UP, Silvana Gomes, diretora de Marketing e Conteúdo da Câmara Árabe, também apresentou o calendário da instituição ao longo do ano, que contará com outras missões como a focada em startups feita pelo CCAB Lab, passando por Catar e Emirados.
Na ocasião, o gerente de Inteligência de Mercado da Câmara Árabe, Marcus Vinícius, apontou a importância dos Emirados para as exportações brasileiras, especialmente de produtos como proteínas halal, açúcar, café, pimenta.
Além disso, agendas como a da Gulfood se tornam atrativas pela oportunidade de ampliar as vendas para a região como um todo, apontou Guilherme Fedozzi, diretor de Novos Negócios da Câmara Árabe. “Pela própria localização estratégica [do país], a Gulfood se torna uma receita de sucesso para o empresariado brasileiro”, concluiu o executivo.
Serviço
Workshop: Como o Halal impulsionará a internacionalização de sua marca
21 de fevereiro
das 9h00 às 11h00
Conrad Dubai – Sheikh Zayed Rd – Trade Centre – Trade Centre 1 – Dubai – Emirados Árabes Unidos
Inscrições aqui
Encontro empresarial de networking Halal do Brasil
23 de fevereiro
Das 19h00 às 22h00
Conrad Dubai – Sheikh Zayed Rd – Trade Centre – Trade Centre 1 – Dubai – Emirados Árabes Unidos
Inscrições aqui