São Paulo – A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quarta-feira (31/10) sua nova patrocinadora para competições de clubes: a Qatar Airways. De acordo com nota divulgada no site da Conmebol, o acordo foi assinado no próprio dia 31, na capital do Catar, Doha, por Akbar Al Baker, diretor executivo do Qatar Airways Group, e por José Astigarraga, secretário-geral da Conmebol.
O acordo aponta que a Qatar Airways é a companhia aérea oficial das competições de clubes da Conmebol na América do Sul para os próximos quatro anos e meio. O contrato começa a valer imediatamente e perdura por todo o ciclo de negócios 2019-2022. O que é válido já para o torneio da Conmebol Libertadores, Conmebol Sul-Americana e Conmebol Recopa. “Estamos animados para continuar a expandir nossa presença na América do Sul e para apoiar competições Conmebol nos próximos anos”, afirmou Baker na nota divulgada pela Conmebol.
Qatar Airways
Agora, a Qatar Airways soma mais um patrocínio ao seu portfólio, que já a inclui como a companhia aérea oficial da Federação Internacional de Futebol (Fifa) até 2022. A empresa mantém, de acordo com a nota da Conmebol, ampla gama de direitos comerciais relacionados à Copa do Mundo, que em 2022 será realizada no Catar.