São Paulo – A Qatar Airways realizou ontem (24) seu primeiro vôo de Doha para São Paulo, tornando-se a segunda companhia aérea do mundo árabe a ter uma rota direta para o Brasil. A outra é a Emirates Airline, de Dubai. O Boeing 777-200 da companhia aterrissou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, pouco depois das 16 horas.
Em Cumbica mesmo, no Portão 18 do Terminal 2, foi realizada uma cerimônia para marcar a inauguração da linha. Participaram o CEO da empresa, Akbar Al Baker, o embaixador do Brasil em Doha, Ânuar Nahes, e o embaixador da Argentina na capital catariana, Rubén Caro, que vieram no avião.
Estiveram também no encontro o presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Salim Taufic Schahin, o secretário-geral da entidade, Michel Alaby, o vice-presidente para as Américas da Qatar Airways, Tony Hughes, o gerente para o Brasil, Antonio Bandeira, representante de órgãos públicos, entidades setoriais e profissionais da área de turismo.
Segundo Alaby, representantes da empresa informaram que o primeiro vôo teve ocupação de 75%. Após a cerimônia, a aeronave seguiu para Buenos Aires, complementando a rota. Além de vender o trecho São Paulo-Doha, a companhia vai vender bilhetes também do Brasil para a capital argentina. Os vôos são diários.

