São Paulo – Num indicativo de que espera um aquecimento do mercado de aviação, a Qatar Airways, companhia aérea do Catar, vai recontratar comissários de bordo que foram demitidos. Sem especificar em quais países procura recontratar seus ex-funcionários, a empresa publicou em seu site que aceita candidaturas até o dia 24 de julho.
“À medida que as condições do mercado melhoram e nossa rede cresce, estamos em melhor posição para trazer de volta nossa valiosa ex-tripulação de cabine, embaixadores da Qatar Airways no mundo”, informa a companhia. A empresa aérea do Catar afirma que vai priorizar a recontratação de profissionais altamente motivados.
No começo deste ano, a Qatar Airways anunciou que a expansão dos serviços na América do Sul em função da ampliação da cooperação code-share com a Latam Airlines Brasil, aumentando as possibilidades para os passageiros das duas companhias para viagens entre Ásia, Oriente Médio e América do Sul.
Na época do anúncio, a empresa também informou a expansão da frequência dos seus voos diretos entre São Paulo e Doha. Atualmente, a Qatar Airways opera um voo por dia nessa rota, mas informou às agências de viagens aumento de duas frequências semanais em julho e mais duas por semana em agosto.