São Paulo – A Qatar Airways irá retomar os voos diários Doha-São Paulo a partir de 1º de agosto. A companhia aérea não chegou a paralisar as atividades durante a pandemia, apenas reduziu a frequência para cinco voos semanais.
A companhia árabe está tomando diversas medidas preventivas para os passageiros e tripulação, como check-in online e distanciamento durante o embarque. Kits de proteção contendo uma máscara facial, luvas e álcool gel para as mãos são distribuídos a todos os passageiros a bordo, e a recomendação é que a máscara e o protetor facial sejam usados durante todo o voo até o desembarque. Outras medidas de segurança podem ser vistas no site da companhia.
A companhia estatal do Catar vem operando com maior capacidade no Brasil desde maio, com uma aeronave Airbus A350-1000, que conta com 46 assentos na classe executiva e 281 na classe econômica.
Em junho, a Qatar Airways completou dez anos de operações na América do Sul, tendo transportado mais de um milhão de passageiros para São Paulo. Na região, a Qatar também opera em Buenos Aires, na Argentina.
No mês passado, o vice-presidente sênior para as Américas, Eric Odone, disse em nota que “o A350-1000, em nossa rota em São Paulo, oferece ainda mais inovação, luxo e opções para viajantes de negócios e lazer na América do Sul”.
Segundo dados atuais da Organização Mundial de Saúde, o Catar registra 107.037 casos de coronavírus e 159 mortes. O país do Golfo Árabe será sede dos jogos da Copa do Mundo 2022.