São Paulo – A companhia aérea do Catar, a Qatar Airways, passará a operar voos diretos do Rio de Janeiro para Doha até fevereiro do ano que vem, segundo informação do ministro do Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto, e do senador Flávio Bolsonaro, que é vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado. Eles acompanham o presidente Jair Bolsonaro em agenda no Catar nesta quarta-feira (17).
Os dois gravaram vídeo após encontro com Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways e secretário-geral do Qatar Tourism, órgão responsável por promover o turismo do país árabe. Segundo Flávio e Neto, a informação sobre o voo direto foi dada aos dois por Baker. O ministro brasileiro do turismo informou que o voo será operado por um avião Boeing 777. A Qatar Airways opera atualmente voos diretos com o Brasil apenas entre São Paulo e Doha.
“A Qatar Airways não parou de voar no Brasil durante a pandemia em nenhum momento, ela hoje voa para São Paulo e até fevereiro ela vai começar – segundo ele me falou aqui, notícia boa, notícia em primeira mão – a voar para o Rio de Janeiro com um equipamento Boeing 777”, disse Neto. Segundo o ministro, a notícia mostra a confiança e a recuperação do turismo no Brasil. Ele também disse que foi informado que os voos do Brasil ao Catar atualmente têm ocupação acima de 65%. “Mostra nosso país em total recuperação e conectado com o mundo”, falou.