São Paulo – A partir de junho de 2010, a Qatar Airways passa a operar vôos diários entre Doha e São Paulo. O anúncio foi feito no último dia 10 pelo vice-presidente de marketing da companhia área, Taco Nieuwenhuijsen, ao ministro brasileiro do Turismo, Luiz Barretto, e à presidente da Embratur, Jeanine Pires, em Berlim, na Alemanha, durante a ITB, Feira internacional de Turismo.
Já os voos que partem da capital paulista terão extensão (parada) em Buenos Aires, na Argentina, de acordo com a licença concedida pela ANAC à Qatar Airways.
“A América do Sul é um ótimo exemplo de nossa estratégia de expandir os destinos a partir do nosso centro em Doha, no Catar. Com o acréscimo do Brasil e da Argentina, nós podemos finalmente dizer que a Qatar Airways se tornou uma companhia aérea global, alcançando todas as partes do mundo, e apenas 13 anos após termos iniciado nossas operações como uma pequena companhia regional”, declarou Akbar Al Baker, CEO da empresa, durante o evento.
A rota será operada em um Boeing 777, com capacidade para 250 passageiros. Segundo informações da representação comercial da empresa no Brasil, os horários dos voos ainda não foram definidos.
Com o objetivo de ampliar ainda mais as ligações turísticas entre Catar e Brasil, em maio, a Embratur realizará seminários sobre o Brasil para agentes e operadores de viagens em Doha.

