Silwan Abbassi*
Brasília – A empresa aérea Qatar Airways vai inaugurar nos próximos dias o primeiro edifício do mundo cujo propósito é oferecer serviços exclusivos aos passageiros da primeira classe e da classe executiva. O edifício faz parte das obras de expansão que estão sendo feitas no aeroporto de Doha, nas quais estão sendo investidos US$ 200 milhões, segundo o jornal Al Raya, do Qatar.
As instalações vão oferecer serviços de saúde e bem-estar, como piscina aquecida, banheiras com hidromassagem e massagens.
O centro terá também uma free-shop com mil metros quadrados, uma área para crianças, salas de reuniões e auditórios para conferências, além de uma mesquita, um centro médico, uma área verde e dez quartos de hotel, que poderão ser usados sem custos.
Segundo a Qatar Airways, o novo edifício faz parte da estratégia de desenvolvimento turístico do Catar e deve atrair um maior número de passageiros aos vôos da empresa.
De acordo com Ahmed Hussain, diretor da empresa Tourist Travel Bureau, o turismo está crescendo muito no Catar e o país está construindo muitos hotéis e resorts para turismo recreativo. O maior número de visitantes são da Arábia Saudita e do Líbano.
*Tradução de Mark Ament

