São Paulo – A Qatar Airways, companhia aérea estatal sediada em Doha, no Catar, anunciou nesta segunda-feira (28) que incluirá o Rio de Janeiro (RJ) entre os seus destinos, além de sete outras rotas que se juntarão às sete anteriormente anunciadas, totalizando quinze novos locais para os voos da empresa a partir do ano que vem.
A data para o primeiro voo com destino ao Rio de Janeiro não foi oficializada, mas será entre 2017 e 2018, de acordo com comunicado divulgado pela companhia árabe. Além do Rio, outra cidade sul-americana passará a figurar entre os destinos da Qatar: Santiago, no Chile.
Canberra, na Austrália, Dublin, na Irlanda, Las Vegas, nos Estados Unidos, Medan, na Indonésia, e Tabuk e Yanbu, na Arábia Saudita, foram os outros destinos anunciados. Anteriormente a companhia já havia incluído Auckland, na Nova Zelândia (que será o mais longo voo comercial do mundo), Escópia, na Macedônia, Sarajevo, na Bósnia, Libreville, no Gabão, Nice, na França, Chiang Mai, na Tailândia, e Douala, nos Camarões, entre suas rotas.
O Rio de Janeiro será o segundo destino brasileiro da Qatar, que atualmente opera uma rota direta de Doha para São Paulo. Na América do Sul, a companhia voa também para Buenos Aires, na Argentina – no caso, a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
A Qatar atende a mais de 150 destinos em todo o mundo e tem em sua frota modelos Boeing 777 e 787 Dreamliner, além de aeronaves da Airbus, como o A350, do qual foi a primeira cliente global.


