São Paulo – O shopping center mais sofisticado do Egito, o City Stars, no Cairo, ganhou recentemente uma loja brasileira de lingerie, moda praia e homewear. Ela é o primeiro ponto de venda exclusivo da empresa Recco, do Paraná, no exterior e foi inaugurada no mês passado. “Essa é a primeira loja com bandeira exclusiva da Recco no exterior. No entanto, a marca está presente em lojas multimarcas em vários países”, afirmou o gerente de exportação da companhia, Marcelo Recco.
De acordo com ele, o Egito, assim como outros países do Oriente Médio, tem mostrado uma carência em peças de moda íntima com apelo fashion e sensual. “Esperamos uma resposta positiva do mercado e temos como expectativa, de médio e longo prazos, ganhar o reconhecimento do consumidor local e viabilizar um centro de distribuição para todo o Oriente Médio”, disse o gerente.
Além do Egito, a Recco, no passado, chegou a exportar para os Emirados Árabes Unidos e Líbano. Atualmente, apenas 1% das exportações da empresa é destinado ao mercado árabe. Com a loja no Egito, a companhia espera aumentar as vendas em torno de 10%.
Segundo Marcelo, as peças vendidas no Egito não passam por nenhuma adaptação de modelo e as mais embarcadas são das linhas fashion e sensual, com bastante renda, bordados, laços, tules e transparência. As peças de homewear, por exemplo, não são apenas pijamas, incluem bodies, blusinhas, camisas e calças legging.
A coleção de lingerie Mon Jardin, por exemplo, que está sendo vendida no Egito, tem detalhes em cristais Swarovski, tecido em seda com apliques de renda e babados.
A empresa, que está há mais de 30 anos no mercado brasileiro, exporta hoje para Austrália, Bolívia, Canadá, Equador, Japão, Paraguai, Uruguai e República Dominicana. Atualmente, cerca de 4% do faturamento da companhia vem das vendas externas. Com 520 funcionários, a Recco produz 1,2 milhão de peças por ano, possui mais de 10 lojas no Brasil e distribui para cerca de 2 mil multimarcas.
Contato
Recco
Tel. +55 44 2101-6262
Email: export@recco.com.br
Site: www.recco.com.br