São Paulo – A Etihad Airways, companhia aérea de Abu Dhabi, registrou receita de US$ 3,2 bilhões no primeiro semestre do ano, valor 28% maior que o obtido no mesmo período do ano passado. A receita é a mais alta já obtida para um semestre na história da empresa. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (08), em comunicado pela empresa.
De janeiro a junho, a Etihad transportou 6,7 milhões de passageiros, 22% a mais que nos seis primeiros meses de 2013. A Etihad Cargo também apresentou bom desempenho, tendo transportado 268.713 toneladas de carga e correspondências no primeiro semestre, volume 25% maior que o do período correspondente ano passado.
De acordo com o comunicado, o forte crescimento da empresa foi sustentado, principalmente, pelo incremento contínuo no segundo trimestre do ano, com 3,5 milhões de passageiros e 140.892 toneladas de carga transportadas.
“Em um período no qual a indústria aérea global tem lutado com os altos preços dos combustíveis, competição intensa e uma desaceleração no mercado de cargas, a Etihad Airways alcançou um sucesso recorde, transportando mais passageiros e cargas para mais destinos pelo mundo, com nossa maior frota até agora”, destacou James Hogan, presidente e CEO da companhia, no comunicado.
“Temos planos ambiciosos de avançar ainda mais no segundo semestre de 2014, com mais cinco novos destinos em nossa rede global e dois novos aviões inovadores, Airbus A380 e Boeing 787, também entrando em serviço, o que irá reforçar nosso status como líder global de mercado”, completou.


