São Paulo – A ideia é começar a exportar pelo mundo árabe. Com cinco funcionários diretos e uma produção mensal de 100 peças, a carioca ZIPLux, de produtos para iluminação pública, está montando uma nova representação comercial no Oriente Médio para ganhar espaço na região. Além disso, a empresa está montando um catálogo de itens para oferecer especialmente para esses mercados.
“Serão cinco ou seis produtos com foco nos países árabes”, explica Walen Nogueira de Souza Cruz Júnior, diretor da ZIPLux. A empresa é especializada em desenvolver soluções de iluminação pública baseadas na captação de energia solar. São peças como os totens de alumínio, sem fios, que podem ser colocados nas ruas, como postes ecologicamente corretos. “Temos totens sem fios de cinco metros de altura e mini totens com 1,1 metro, que podem ser usados em condomínios, por exemplo”, diz Júnior.
Entre as vantagens apontadas para o uso do sistema, segundo a empresa, estão fatores como o fato de a maioria dos componentes ter vida útil perto de 20 anos, a facilidade de reciclar essas peças, o menor custo de manutenção e a redução nos riscos de acidentes no manuseio dos totens, entre outros pontos.
Por que começar pelos árabes? “As cidades dos principais países desse mercado, como Dubai, nos Emirados, têm grande movimento de turistas, são abertas a produtos diferenciados e sustentáveis, valorizam iniciativas assim”, afirma Júnior. Isso sem falar no fato de que esses locais têm sol para dar e vender energia. Curioso para ver de perto o que é que Dubai tem, o executivo se diz ansioso para conhecer o Oriente Médio. “Estou só esperando concretizarmos algum negócio”, conta. Depois do Oriente Médio, a empresa planeja investir na Europa.
A ZIPLux foi aberta em 2008, pelos empreendores responsáveis pela Zidesign, de desenvolvimento de projetos de produto e gerenciamento de marca, com 11 anos de criação.
Contato:
(55) (21) 83915673
Site: http://www.ziplux.com.br/index.htm