Da redação
São Paulo – A Refinaria de Petróleo Alberto Pasqualini (Refap), com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, vai começar a capacitar 80 empresas fornecedoras, grande parte delas de pequeno e médio portes. A empresa deve investir cerca de R$ 900 mil no treinamento num período de dois anos.
A capacitação será levada adiante com a ajuda do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio do projeto Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás, que tem por objetivo estimular a melhoria dos serviços e produtos e identificar mercados para os pequenos empreendedores.
Os consultores já começaram a visitar as empresas cadastradas para o treinamento para identificar as necessidades de cada uma. Elas também poderão receber capacitação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e universidades do Rio Grande do Sul.
De acordo com o Sebrae, as falhas na área de gestão são as que mais geram mais custos a essas empresas. Os resultados da capacitação serão medidos por indicadores e as empresas que obtiverem melhor desempenho terão a garantia de continuidade no fornecimento à Refap e também à Petrobras. As informações são da Agência Sebrae de Notícias.

