São Paulo – A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos (UNRWA) recebeu na quinta-feira (27) uma doação de US$ 2 milhões do governo do Japão para os palestinos que foram vítimas dos mais recentes conflitos com Israel, ocorridos em novembro. De acordo com o UNRWA o dinheiro será utilizado para fornecer roupa de cama e kits de higiene para adultos e bebês.
Segundo o UNRWA, cerca de 12 mil pessoas foram diretamente afetadas pelo conflito na Faixa de Gaza e precisaram deixar suas casas. A maioria buscou refúgio em prédios da própria agência das Nações Unidas e em escolas. Agora, precisam de itens básicos.
Essa doação eleva o total já remetido pelo Japão à UNRWA em 2012 a US$ 22,5 milhões. O país é o nono maior doador da agência de assistência aos refugiados palestinos.

