Da redação
São Paulo – O secretário de educação superior do Brasil, Ronaldo Mota, e o reitor da Universidade do Líbano, Zouheir Chokr, se encontraram na última sexta-feira (7) em Brasília para discutir programas de pesquisas conjuntas entre universidades dos dois países.
De acordo com matéria publicada no site do Ministério de Educação, a reunião deu seqüência aos compromissos estabelecidos no Seminário Brasil-Líbano, promovido em agosto pela Universidade de Brasília (UnB), no Brasil e do qual participaram vários representantes do setor educacional do país árabe.
No encontro foi aprofundada a cooperação acadêmica entre os dois países na área da educação superior. O seminário também serviu como uma preparação para uma visita de uma comitiva de reitores brasileiros ao Líbano em abril do próximo ano.
Segundo Mota, a comunidade libanesa no Brasil, incluindo os descendentes, é maior do que a população do próprio Líbano. "Por isso, estreitar as relações é uma prioridade especial do governo brasileiro. Na educação superior, esse compromisso se dará com maior mobilidade de estudantes e professores dos dois países."

