Algérie Presse Service
Pretória (África do Sul) – O presidente argelino Abdelaziz Bouteflika elogiou na terça-feira (05) o "ritmo satisfatório" em que caminham as relações entre a Argélia e a Africa do Sul. Em visita à África do Sul, ele pediu reforço na parceria entre os dois países para que ela se torne um exemplo de cooperação no continente africano.
"Nosso relacionamento se desenvolve a um passo satisfatório em muitos campos, mas é algo que podemos promover e melhorar", disse o presidente em jantar em sua homenagem promovido pelo presidente sul-africano, Thabo Mbeki.
O presidente Bouteflika disse que viajou com o objetivo de "reforçar essa parceria, que gostaríamos de tornar estratégica e exemplar".
O presidente da Argélia também expressou sua alegria em estar na África do Sul, um país que, de acordo com ele, "incorpora o espírito de luta e sacrifício pela liberdade e com o qual dividimos muitas lutas pela honra e dignidade da África".
O presidente enfatizou que a celebração do 10° aniversário do fim do Apartheid e o 50° aniversário da revolução argelina demonstram "a comunhão entre nossos povos em torno de valores como dignidade, justiça, progresso e solidariedade".