São Paulo – A montadora francesa Renautl já ultrapassou a marca de 700 mil veículos produzidos no Brasil. Os carros, de passeio, foram fabricados na unidade industrial da companhia, localizada no município de São José dos Pinhais, no Paraná, inaugurada em 1998.
De acordo com informações divulgadas pela empresa, o veículo de número 700 mil foi um Sandero Stepwai, vermelho. Além de um total de 700 mil veículos, de maneira geral, a Renault conseguiu uma segunda marca, a produção de 100 mil carros da marca Logan. O modelo começou a ser produzido no Brasil na metade de 2007.
A unidade de veículos de passeio foi a primeira que a Renault implantou no Brasil. A planta é responsável pela fabricação das marcas Scénic, Mégane, Mégane Grand Tour, Logan, Sandero e Sandero Stepway. Ela começou as atividades com capacidade para 200 mil veículos e hoje a fabricação é de cerca de 500 mil carros por dia.
"Este é um importante indicador que a marca vem conquistando a confiança e a simpatia do consumidor brasileiro", falou o presidente da Renault do Brasil, Jean-Michel Jalinier, em nota divulgada pela empresa, a respeito das marcas de produção alcançadas.

