São Paulo – A Renault-Nissan anunciou nesta sexta-feira (28) que bateu recorde de vendas no ano passado. Foram comercializados quase 7,3 milhões de veículos ao redor do mundo, um aumento de 19,6% em comparação com 2009. Com esse desempenho, a companhia registrou participação de 10,3% no mercado mundial.
De acordo com a empresa, foram vendidos 2,6 milhões de veículos da francesa Renault, um crescimento de 14% sobre 2009; mais 4,1 milhões da japonesa Nissan, um avanço de 21,5% na mesma comparação; e mais de 570 mil da russa Lada, um aumento de 37,6%. As três companhias pertencem ao grupo.
“Em 2010, a Aliança Renault-Nissan teve um volume de vendas e uma participação de mercado mundial sem precedentes”, disse o presidente da empresa, Carlos Ghosn, brasileiro de origem libanesa.
Os 10 maiores mercados do grupo em 2010 foram, nessa ordem, China, Estados Unidos, França, Rússia, Japão, Alemanha, Reino Unido, México, Itália e Brasil. No Brasil, a companhia vendeu 196 mil unidades e teve participação de 5,9% no mercado.

