Casablanca – O Grupo Renault encerrou 2013 com uma participação de 39% no mercado marroquino de automóveis, um avanço de 2,4 pontos percentuais sobre 2012, de acordo com um comunicado da empresa.
O grupo comercializou no ano passado 47.039 veículos das marcas Renault e Dacia, sendo 4.079 somente em dezembro.
No último mês de 2013, a marca Dacia manteve a liderança do mercado com 25,5% de participação e 2.875 unidades comercializadas. No ano como um todo, a Dacia vendeu 30.388 veículos, o que representa 25,2% de participação no mercado, um crescimento de 4,4 pontos percentuais sobre 2012.
Os modelos Logan, Sandero e Dokker ocuparam, respectivamente, a primeira, segunda e terceira colocações em vendas no Marrocos. Os dois primeiros carros são comercializados no Brasil com a marca Renault. O último é uma minivan não disponível no mercado brasileiro.
Já a marca Renault vendeu 16.651 unidades ao longo de 2013, com uma fatia de mercado de 13,8%. Em dezembro somente foram comercializados 1.204 automóveis, o que representa uma participação de 10,7% das vendas totais de veículos no país no mês.
*Tradução de Alexandre Rocha com informações da redação da ANBA


