São Paulo – Os impactos da vacinação contra a covid-19 na retomada econômica dos países árabes será tema de uma conferência virtual que a Câmara de Comércio Árabe Brasileira promove na próxima quarta-feira (05), das 9h às 11h. “Como a economia dos países árabes começa a apresentar sinais positivos, decidimos fazer esse webinar para mostrar como o impacto da vacinação em massa está afetando os mercados árabes e o que esperar deles no restante do ano”, explica o secretário-geral e CEO da Câmara Árabe, Tamer Mansour. Na foto acima, shopping em Riad.
O especialista em risco-país na EuroMoney Country Risk, Helmi Hamdi, vai fazer palestra sobre o tema, mostrando especialmente a situação dos Emirados Árabes Unidos, que estão bastante avançados na imunização da população, e de outros países árabes que estão tendo bom desempenho na vacinação, com recuperação econômica decorrente, como o Bahrein e a Arábia Saudita. Hamdi é colaborador do site de notícias The Daily Journalist, foi economista-sênior do Banco Central do Bahrein e tem doutorado na área de Finanças, entre outros títulos e cargos.
Vão dividir suas percepções sobre o momento atual do mercado árabe Alain Wehbe, gerente de exportações da empresa brasileira de alimentos Bauducco, e Issam Hassan, empresário brasileiro libanês que tem uma trading nos Emirados Árabes Unidos para comercializar marcas brasileiras. “Temos interesse de entender deles como a pandemia afetou seus negócios e como está o consumo depois do início da vacinação”, afirma Mansour.
O gerente de Inteligência de Mercado da Câmara Árabe, Marcus Vinícius, vai abordar o tema do webinar também e dar detalhes de uma pesquisa sobre as mudanças que a pandemia gerou no consumo nos países árabes. O levantamento foi realizado pelo instituto H2R Pesquisas Avançadas a pedido da Câmara Árabe. O chefe do escritório internacional da Câmara Árabe em Dubai, Rafael Solimeo, apresentará um panorama sobre a retomada econômica nos países do Conselho de Cooperação do Golfo. O presidente da Câmara Árabe, Osmar Chohfi, fará a abertura da conferência, e Mansour o encerramento. A diretora de Marketing e Conteúdo, Silvana Scheffel Gomes, será a moderadora.
A conferência terá tradução simultânea para o inglês e o português.
A participação é gratuita e as inscrições estão abertas aqui.