São Paulo – A Jordânia foi o cenário escolhido pela Riachuelo, uma das maiores varejistas de moda do Brasil, para fotografar e gravar sua campanha publicitária para a coleção primavera-verão 2013/2014. As peças começam a ser veiculadas em agosto.
A equipe de produção da campanha passou dez dias no país no mês de junho e as imagens foram tomadas em lugares como Petra, o sítio arqueológico de Jerash e no Deserto de Wadi Rum, conhecido também como Vale da Lua.
Segundo a equipe de marketing da empresa, a nova coleção não foi inspirada na Jordânia, mas possui uma ligação com o país. “A escolha da locação das fotos da campanha sempre é feita depois que a coleção já está pronta. O departamento de marketing da Riachuelo sempre tem o cuidado de escolher um lugar que seja o cenário perfeito para mostrar o clima da coleção”, explicou a empresa, em nota divulgada para a ANBA.
“A Jordânia, neste caso, com suas belas paisagens naturais, ajudou a transmitir exatamente o que a marca deseja com a coleção de verão”, destacou a nota. De acordo com a empresa, o país do Oriente Médio “tem tudo a ver com as nossas principais tendências abordadas na campanha”.
As imagens foram realizadas pela fotógrafa Nicole Heiniger. Para mostrar as novas roupas foram escolhidos os modelos Bárbara Di Creddo, Guisela Rhein, Alexandre Cunha e Rafael Lazzini.
De acordo com o departamento de marketing da Riachuelo, as fotos da nova campanha serão divulgadas em veículos de todo o País.


