São Paulo – A estatal saudita Arriyadh Development Company (ADCO) deverá construir um novo bairro no centro da capital do país, Riad. O projeto, avaliado em mais de 13 bilhões de riais (US$ 3,47 bilhões), faz parte da reurbanização da cidade. As informações foram divulgadas pela agência de notícias Reuters.
De acordo com o CEO da ADCO, Khalid al-Dughaither, grande parte do projeto será financiada pelo governo e o restante virá de um consórcio formado por oito empresas, entre elas as empreiteiras sauditas Dar Al Arkan, Saudi Real Estate Co e a libanesa Solidere.
O Duhairah District será construído em nove fases. As obras devem levar 15 anos para ser concluídas e o bairro vai incluir residências, varejo e atrações turísticas. "Estamos concluindo o plano diretor e o estudo de viabilidade. A aprovação do governo deve sair ainda este ano", disse al-Dughaither.
O projeto terá uma área de 750 mil metros quadrados e prevê a demolição de parte do centro de Riad. "Vamos adquirir propriedades e prédios, depois começar a demolir e em seguida construir a infraestrutura", afirmou o CEO da ADCO.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

