São Paulo – O salão de negócios de moda do Fashion Rio, o Rio-À-Porter, que terminou esta semana, rendeu para as grifes brasileiras US$ 21 milhões em negócios para os próximos 12 meses. O evento recebeu importadores de 13 países, entre eles do Líbano. No mercado interno, as vendas alcançaram R$ 927 milhões, o que representou um aumento de 70% em relação à edição de janeiro.
“O Brasil está no centro das atenções e o Rio de Janeiro é um portal da moda, que atrai o interesse de inúmeros países compradores. Veja os vários destinos para onde esta moda é exportada. Moda de qualidade com diferencial e design para países cada vez mais exigentes. Esta é a hora de nosso estado", disse em nota o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira.
No total, participaram do evento 253 marcas de moda feminina, masculina e infantil de todo o Brasil. O segmento de moda praia foi um dos mais procurados e vendidos. Segundo a organização do evento, o número de expositores aumentou em 50% em relação à última edição, em janeiro.
O Rio-À-Porter e os desfiles do Fashion Rio receberam, juntos, público de 90 mil pessoas e investimento de R$ 13 milhões. Entre os importadores do evento estavam empresas da África do Sul, Austrália, Canadá, Espanha, EUA, Grécia, Holanda, Irlanda, Itália, Portugal, Rússia e Inglaterra.

