Agência Brasil
Rio – O governo fluminense distribui a partir de hoje (31), na feira Expo-China, no Parque de Exposições da capital chinesa, 20 mil prospectos bilíngües, em mandarim e em inglês, para divulgar oportunidades de negócios no estado do Rio de Janeiro para potenciais investidores chineses.
A informação é do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Humberto Motta, que se reuniu ontem (30) na antiga Pequim com o conselheiro Luís Antonio Borda Silos, que responde pela Embaixada brasileira na China.
O Rio de Janeiro é o único Estado do Sudeste brasileiro a participar da mostra. Hoje, o secretário fará apresentação da economia fluminense, ao lado do diretor superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RJ), Paulo Maurício Castelo Branco. A delegação fluminense participará também de rodadas de negócios com empresários chineses.
Segundo Motta, os setores siderúrgico, metalúrgico, metalmecânico, de construção naval e de tecnologia da informação estão entre os de maior atratividade no Estado do Rio de Janeiro para investimentos estrangeiros, além do petroquímico e dos de papel e celulose, sucos e frutas, e genética animal. Ainda durante a abertura da feira, Humberto Motta se reunirá com autoridades do governo chinês para tratar da visita do presidente da China ao Brasil, em novembro próximo. A feira termina no dia 03 de setembro.

