São Paulo – A rodada de negócios realizada na quarta-feira (07) na Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em São Paulo, rendeu R$ 11,6 milhões para as empresas participantes, segundo estimativa de vendas para este ano divulgada nesta sexta-feira (09) pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para o Varejo (Abiesv), que organizou o encontro em parceria com a SP Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações da capital paulista.
Batizada de “Rodada de Negócios da Indústria Paulista com o Varejo”, a reunião colocou frente a frente fornecedores de diversos produtos da cidade de São Paulo com representantes de grandes redes varejistas. Participaram empresas dos ramos têxtil, de iluminação, cosméticos, alimentos e bebidas, de equipamentos e serviços, num total de 25 companhias.
Em nota divulgada pela entidade, o presidente da Abiesv, Marcos Andrade, disse que a rodada foi uma boa oportunidade para as empresas começarem o segundo semestre ampliando seu potencial de vendas. “Nós unimos as pontas, fornecedor e varejista, fazendo com que o varejo tenha um serviço de qualidade, com suas lojas mais competitivas e vendedoras; e com que os fornecedores tenham grandes chances de fazer negócios”, afirmou Andrade, de acordo com o comunicado.
Entre os varejistas estiveram presentes representantes da Aramis, de roupas masculinas, Handbook, de moda, Boali Alimentação, Urban Remedy, de sucos e produtos naturais, e da loja de descontos Q Mais Outlet. Entre os fornecedores, a Gunnebo, de equipamentos de segurança, Omega Light, de iluminação, Lemca Iluminação, Immergut, de móveis para lojas, Fast Construtora, A6 Arquitetura, Shoppertrak, de serviços de inteligência para lojistas, e outros.
“A Rodada foi muito produtiva. Essa foi a primeira edição que promovemos e, certamente, a iniciativa reforçará a parceria entre a SP Negócios e a Abiesv, gerando novos contatos e oportunidades comerciais para as entidades paulistanas”, afirmou a diretora de Promoção da SP Negócios, Silvana Gomes.
Além da Câmara Árabe, o evento teve apoio da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoins e Balas (Abicab), Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de confecção (Abit), Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (AbiePan), Associação Comercial de São Paulo, Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (Ceciex), Instituto Pet Brasil e Softex – Tecnologia da Informação Brasileira.