São Paulo – A Royal Air Maroc está ampliando sua presença no Brasil, com aumento da frequência de voos semanais e maior capacidade de passageiros. Desde o último domingo (11) a companhia opera quatro voos semanais para o País a partir de seu centro de distribuição de rotas, em Casablanca. Antes, a empresa tinha três voos por semana ao Brasil. Além disso, em outubro, um avião com maior capacidade será colocado em operação na rota.
De acordo com o diretor-geral da Royal Air Maroc no Brasil, Mehdi Yaalaoui, o objetivo da empresa é ampliar a presença no Brasil com uma rota de grande fluxo de passageiros. A Royal Air Maroc voou entre Casablanca e o Rio de Janeiro até 1992, quando deixou o País.
Voltou em 2013, com três voos semanais para São Paulo. Em maio deste ano, a empresa passou a voar também entre São Paulo e Rio de Janeiro e entre o Rio e Casablanca. Agora, os destinos semanais ao Brasil ganham mais um voo diário, intercalado entre as três cidades.
De acordo com Mehdi, mais novidades virão nos próximos meses. Está prevista para 30 de outubro a troca de aeronave nos voos entre Marrocos e as cidades brasileiras. Atualmente, os voos são feitos por um jato Boeing 767 com capacidade para 240 passageiros, que será substituído por um novo 787 capaz de transportar até 273 pessoas.
Até o fim do ano, a empresa deverá ter outra mudança. Irá começar a operar no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Atualmente, seus voos partem e chegam pelo Terminal 2. O Terminal 3 é dedicado exclusivamente a voos internacionais. Segundo Mehdi, essa mudança deverá ser concretizada em novembro.


