São Paulo – A Royal Air Maroc, companhia aérea marroquina que opera voo direto entre São Paulo e Casablanca, está na reta final para a inclusão da cidade do Rio de Janeiro em suas linhas. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da empresa em função da participação da Royal Air Maroc na ABAV Expo, feira de turismo que começou na quarta-feira (8) e termina nesta sexta-feira (10) no Rio de Janeiro.
“O Rio de Janeiro é um dos cartões-postais do Brasil mais cobiçados, uma das cidades mais admiradas pelos nossos passageiros, tanto no Marrocos, quanto na Europa. Há uma demanda crescente por voos para a Cidade Maravilhosa, e queremos atender a esse interesse o quanto antes”, falou o diretor regional da Royal Air Maroc na América do Sul, Othman Baba, em material divulgado pela companhia aérea.
De acordo com a empresa, o forte desempenho da rota com São Paulo, que registra altas taxas de ocupação, vem acelerando a concretização da operação com o Rio. A companhia marroquina retomou o voo São Paulo-Casablanca há cerca de dez meses, após interrupção na pandemia de covid-19. Atualmente, a Royal Air Maroc voa a São Paulo três vezes na semana, mas anunciou que a partir de dezembro a rota terá quatro frequências, saindo do Brasil aos domingos, terças-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras.
Segundo a empresa, paralelamente à ABAV Expo, a Royal Air Maroc faz no Rio visitas estratégicas a operadoras, consolidadoras e agências de viagem, fortalecendo seu relacionamento comercial e preparando o terreno para a chegada da nova rota. A agenda inclui reuniões com os principais players do mercado fluminense, com foco em parcerias, capacitação e geração de novas oportunidades de negócios.
“O Rio é um mercado com grande potencial emissor e interlocutores muito qualificados. Nosso trabalho é estreitar laços, ouvir o trade e construir, desde já, uma base sólida de relacionamento para a nova etapa da companhia no país”, disse o executivo de vendas da Royal Air Maroc no Brasil, Marcos Belucci.
Na ABAV Expo, a Royal Air Maroc participa com o Escritório Nacional de Turismo do Marrocos (ONMT). A companhia apresentou na feira novas tarifas, expôs seus planos de crescimento e fez ações de promoção do Marrocos como destino de turismo. Além de levar viajantes do Brasil ao Marrocos, o voo SP-Casablanca também é procurado para conexão em viagens para a Europa e outros países da África. A companhia informa que está prestes a incorporar nova aeronave Boeing 787-900 Dreamliner à operação.
Leia também:
Royal Air Maroc terá mais voos para São Paulo


