São Paulo – A Royal Air Maroc, companhia aérea do Marrocos, fechou patrocínio com o Santos Futebol Clube e terá sua logomarca estampada das camisetas do clube a partir do próximo ano. O anúncio da parceria foi feito na sexta-feira (11) em entrevista coletiva na Vila Belmiro, sede do Santos, por Modesto Roma Jr., presidente do time, e Eduardo Rezende, executivo de Marketing do clube.
Em entrevista por telefone à ANBA, Rezende contou que a parceria já vinha sendo negociada desde o final do primeiro semestre, quando representantes do time e da companhia aérea se encontraram em um evento. O contrato do clube com a empresa aérea é de um ano, renovável por mais dois.
“Houve uma sinergia da Royal Air Maroc com o Santos em função das necessidades comerciais da empresa no Brasil. Fomos escolhidos por uma questão estratégica”, afirmou o executivo. Vale lembrar que a companhia marroquina retomou sua atuação no Brasil em dezembro de 2013, realizando voos entre São Paulo e Casablanca. Anteriormente, a empresa aérea já havia voado para o Rio de Janeiro, mas a rota foi interrompida em 1992.
Rezende destacou que, além de ter sua marca nas camisetas do clube, a Royal Air Maroc terá seu logotipo mostrado nos diversos canais de comunicação do Santos, como as redes sociais Facebook e Twitter, e a Santos TV, canal de televisão mantido pelo clube na internet. “Todas as outras ações serão muito bem exploradas”, afirmou.
Para o executivo de Marketing, com a parceria, “além de ter muita visibilidade, a Royal Air Maroc acaba gravando [sua marca] de forma positiva” para os brasileiros. “É muito positivo ser parceiro de um grande clube e que tem visibilidade internacional”. Vale destacar que o Santos foi o clube defendido por Pelé de 1956 a 1974.
Rezende acredita que, com o patrocínio, haja também uma troca de valores entre o clube e a companhia aérea. “Os valores da Royal Air Maroc vão para o Santos e os do Santos para a Royal Air Maroc”, apontou. “Os valores do Santos são uma marca vencedora, de jovens e ousadia. São atributos super positivos”, completou.
A reportagem da ANBA não conseguiu contatar o representante da Royal Air Maroc no Brasil para comentar a parceria.


