São Paulo – A Royal Air Maroc, companhia aérea do Marrocos, deverá realizar diversas ações de capacitação com o setor de turismo brasileiro no segundo semestre. O objetivo dos encontros é promover a empresa, o destino de Casablanca, de onde partem e para onde chegam os voos, e as possibilidades de conexões que a companhia oferece a partir do país do Norte da África. Na última terça-feira (29), um novo encontro de capacitação foi realizado com agentes de turismo em São Paulo.
Em nota divulgada pela Royal Air Maroc, a empresa afirma que encontros presenciais com agências, operadoras e consolidadoras são parte da sua agenda no País, para onde retomou voos no final de 2024 após a suspensão das atividades provocada pela pandemia de covid-19. De acordo com o executivo de Vendas da Royal Air Maroc no Brasil, Marcos Belucci, a taxa de ocupação média das aeronaves nos voos entre Casablanca e São Paulo é superior a 80%, mas ainda há trabalho a ser feito.
“O foco é consolidar a operação no País e mostrar o potencial de conectividade oferecido aos brasileiros via Casablanca. E nessa missão, o mercado é nosso aliado”, afirma. No primeiro semestre deste ano, a companhia aérea trouxe agentes de turismo europeus ao Brasil e levou profissionais brasileiros ao Marrocos, para que pudessem conhecer em detalhes as atrações de cada destino e conseguissem, então, transmitir esta experiência aos seus clientes.
Além dos destinos, os serviços, aviões e produtos da Royal Air Maroc foram contemplados pela experiência oferecidas aos agentes turísticos. É o caso, por exemplo, do stopover gratuito de até sete dias em Casablanca para passageiros da classe econômica e de até 14 dias para os viajantes da classe executiva do seus aviões.
Desde a retomadas das suas operações no Brasil, a companhia já realizou acordo de codeshare com a aérea brasileira Gol, fez parcerias com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e anunciou que pretende expandir seus voos no País ainda neste ano, além das ações com o setor de turismo.
Leia também:
Royal Air Maroc terá mais voos para São Paulo


