Da redação
São Paulo – A Sadia, indústria brasileira do setor de carnes, pretende abrir mais uma fábrica no exterior, após concluir a instalação da sua primeira unidade industrial fora do país, na Rússia. A notícia foi publicada no jornal O Estado de São Paulo de hoje (27). De acordo com informações fornecidas ao jornal, o local ainda não está definido. A unidade russa começa a operar no segundo semestre deste ano.
Na Rússia, a fábrica da Sadia terá participação de 40% de um parceiro local. A unidade vai atuar principalmente na fabricação de produtos resfriados. A Sadia teve lucro líquido de R$ 96,2 milhões no primeiro trimestre deste ano, 43,6% maior do que no mesmo período de 2006. A receita bruta cresceu 23,5% e foi para R$ 2,2 bilhões.
A Sadia atua com produção de alimentos derivados de carne suína, bovina, de frango e de peru, além de massas e margarinas. Ela é líder nacional nos setores em que atua e uma das maiores empresas de alimentos da América Latina. A empresa exporta cerca de 250 produtos para 92 países.

