Da redação
São Paulo – A 6ª edição do Salão Infanto Juvenil e Bebê terminou na última sexta (2) com balanço positivo. Como o foco dessa edição era o incentivo às exportações, o salão contou com a infra-estrutura do Business Center Brazil, um espaço criado para facilitar as rodadas de negócios entre os expositores e os compradores internacionais.
De acordo com a direção do Salão, a estratégia deu certo. Segundo os dados preliminares, se todos os contatos feitos com os compradores estrangeiros se concretizarem, a estimativa do volume de negócio gerado a partir dos quatro dias da feira é de US$ 15 milhões em um ano.
Fabricantes como a paranaense Sonhart, especializada em linha noite, participaram do Salão especialmente interessados em ampliar sua carteira de clientes estrangeiros. “Fizemos sete bons contatos internacionais e pelo menos com três deles, os compradores do Chile, Estados Unidos e Canadá, encaminhamos uma parceria promissora”, afirma Fábio Cristiano Zamcopé, gerente de exportação da empresa.

