Da redação*
São Paulo – A companhia imobiliária Nakheel, do governo de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, assinou um contrato com a Samsung, da Coréia do Sul, para realização de obras de infra-estrutura na ilha artificial de Palm Jebel Ali. A ilha será uma das três maiores ilhas artificiais do mundo, que estão sendo construídas pela Nakheel. As informações foram divulgadas pelo site árabe de notícias Gulf News.
O contrato prevê a construção de seis das oito pontes que vão unir a parte continental de Dubai à ilha em formato de palmeira. De acordo com Dave Chong, diretor regional de negócios da Samsung, o valor do contrato é de 1,28 bilhões de dirhams (cerca de US$ 350 milhões).
A construção das pontes tem conclusão prevista para 2010. Já as obras na ilha começaram em maio de 2002, com a construção de um quebra-mar e o transporte de terra, e devem terminar em 2012. Palm Jebel Ali terá edifícios comerciais, áreas residenciais e hotéis. A ilha deverá atender a mais de 250 mil pessoas.
De acordo com a companhia de Dubai, o projeto vai transformar "uma região onde só havia deserto e mar em uma comunidade internacional, com uma população estimada em 1,78 milhões de pessoas em 2020".
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

