São Paulo – A loja de perfumes árabes Al Ward, que fica no bairro Jardins da capital paulista, terá uma boutique de café árabe e chá marroquino em seu interior. O espaço, chamado de Café Boutique Al Ward, oferecerá café preparado ao estilo árabe e chá feito segundo a tradição marroquina, com o passo a passo e os ingredientes locais.
O espaço será inaugurado neste sábado (14) com mobília do Marrocos. A proprietária, Julia de Biase, conta que o café leva cardamomo e um pouco de açafrão, e vem com a borra ao fundo, como é servido nos países árabes. O bule é típico árabe e a xícara no qual é bebido também, sem a alça lateral. Os consumidores poderão tomar o café acompanhado de tâmaras para dar um toque doce ao paladar.
O chá marroquino que será oferecido é o chá preto ou verde, com todo o processo de aquecimento e preparação como é feito no Marrocos, e com hortelã. Se for do gosto do cliente, é possível colocar uma gota de água de rosa ou de flor de laranjeira no chá. A louça usada para servir o chá é marroquina, conta Julia de Biase.
A boutique é uma parceria com o Bistrô De La Paix, que existe há mais de 15 anos no bairro do Pacaembu em São Paulo e é comandado pelo chef Daniel Marciano. Será servida no espaço uma torta famosa de Marciano, feita com chocolate amargo e frutas vermelhas. A escolha de um bistrô também tem a ver com a forte presença deles no Marrocos, seguindo uma influência francesa.
A boutique oferecerá outras delícias, como quiche, tortas doces, pão de fermentação natural com tâmaras, entre outros. Também será possível tomar um café espresso. A intenção de Julia é trazer no ano que vem ao local um café típico dos Emirados Árabes Unidos. A boutique funcionará nos horários da loja, de segunda a sábado das 10h às 19h e nos domingos de 13h às 18h.
A loja de perfumes árabes Al Ward foi inaugurada em 2015. No ano passado, ela ampliou a gama de produto oferecidos, abrindo um espaço de cultura árabe no andar superior, com exposição e comercialização de objetos de decoração e artesanato importados de países árabes e próximos. A Al Ward também passou a vender no ano passado a marca de perfumes de luxo de Omã Amouage.
Julia conta que a ideia do café boutique surgiu da experiência da loja, já que ela percebeu que o estabelecimento se tornou um ponto de encontro e reencontro das pessoas, algumas que não se viam há muitos anos. A loja sempre ofereceu café e chá para os clientes, mas eles pediam também para comprar os dois produtos. Foi assim que surgiu a ideia do novo espaço.
A empresária quer levar aos que frequentam a loja também o entendimento da cultura árabe. Ela afirma que já levou até aos brasileiros os cheiros e o visual do mundo árabe, por meio dos perfumes e a decoração, e agora quer levar o paladar. O objetivo é tornar o café boutique um lugar agradável para bater papo, para encontros, leitura de livro ou até passar o tempo no whatsapp.
Serviço:
Al Ward – e Café Boutique Al Ward
R. Dr. Melo Alves, 490 – São Paulo – SP
De segunda a sábado, das 10 às 19h, e domingos, das 13h às 18h
Site aqui